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Controlando as Assinaturas dos Avisos de Férias

Através do Painel de Assinaturas dos Avisos de Férias, controle o andamento (status) e visualize as assinaturas eletrônicas dos avisos de férias dos seus subordinados. A CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) prevê que com antecedência mínima de 30 dias do início do período de gozo, o Aviso de Férias deve ser disponibilizado ao trabalhador e por ele assinado.

O aviso de férias assinado pelo subordinado é disponibilizado para que o gestor visualize-o após a assinatura. Podendo, salvar ou imprimir individualmente ou coletivamente.

ATENÇÃO

Esta função estará disponível somente se na função Configurar Aviso de Férias, a opção Utilizar assinatura eletrônica para os funcionários estiver selecionada.

No Campo Consulta por, selecione uma das seguintes opções:

- Matricula;
- Nome: é possível a consulta por iniciais;
- Lotação;
- Centro de Custo;
- Grupo hierárquico;
- Cargo Efetivo;
- Categoria;
- ID

Após a seleção, o sistema exibirá novo campo de acordo com a opção definida acima. Selecione a opção desejada, de acordo com o exemplo abaixo.

EXEMPLO

Selecionando a opção Categoria no campo Consultar por, será disponibilizado o campo Categoria para que seja selecionada qual deverá ser considerado para aplicação do filtro.

Caso o sincronismo realizado não utilize grupo de empresas ou a empresa não faça parte do grupo, será permitido selecionar apenas a Empresa para obter as categorias automáticas e manuais, caso existam.

Quando o sincronismo realizado utilizar grupo de empresas, será permitido selecionar Grupo e/ou Empresa. Ao selecionar um grupo de empresas serão listadas todas as categorias automáticas do tipo gestor e funcionário compartilhadas entre as empresas do grupo. Ao selecionar uma empresa específica que compõe o grupo de empresas serão listadas apenas as categorias manuais da empresa selecionada, caso existam.

ATENÇÃO

Categorias cadastradas manualmente serão apresentadas somente quando selecionadas as empresas nas quais foram cadastradas.

Selecione a Data que deverá ser considerada na realização do filtro por período: Data de início das férias ou Data limite para assinatura eletrônica, através da opção Período a ser utilizado na consulta.

Defina o intervalo de datas que deseja consultar, através da opção Período.

Selecione uma das opções para aplicar o filtro de Situação do Funcionário: Ativos, Rescindidos ou Todos.

Selecione o Status da Assinatura: Todos, Concluído, Pendente ou Cancelado.

 

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