Nesta função defina como será realizada a manutenção das categorias e tipos de categorias.
Se optar pela manutenção Manual, todas categorias e tipos de categorias deverão ser inseridos e atualizados manualmente através das funções Cadastrar Categoria e Cadastrar Tipo de Categoria. Caso selecione o modo Automático, as categorias e os tipos de categorias serão criados a partir da sincronização com os Grupos Hierárquicos ou Atributos Adicionais da tabela Funcionários, cadastrados no FPW Cadastros e Cálculos, mediante as configurações de agendamento a serem estabelecidas.
Para configurar a sincronização, de modo que as categorias sejam criadas e atualizadas corretamente, considerando os níveis hierárquicos existentes, é necessário que se tenha total conhecimento da estrutura hierárquica estabelecida a partir dos Grupos Hierárquicos e Atributos Adicionais da tabela Funcionários, ambos conceitos provenientes do FPW Folha de Pagamento.
Configure o Tipo de Agendamento, optando por agendar o sincronismo para criação de novas categorias ou manutenção das existentes em um Intervalo em horas e minutos ou Por dia.
Se desejar que o status do sincronismo seja enviado por e-mail, marque Sim para a opção Enviar notificações por e-mail, marque os status que deseja notificar:
Erro - Quando ocorrer alguma falha na execução durante o processamento do sincronismo, impedindo a finalização do mesmo.
Inconsistência - Quando forem identificadas incoerências nas informações utilizadas no sincronismo, durante o processamento.
O relatório de inconsistências (.pdf) só será adicionado ao e-mail se o mesmo não tiver tamanho superior a 1 Megabyte. Caso contrário, só será enviado um resumo agrupado por tipo de inconsistência no conteúdo do e-mail e uma orientação informando que caso deseje gerar o relatório detalhado acesse a funcionalidade Relatório de Inconsistências do Sincronismo.
Sucesso - Quando o sincronismo for concluído sem erros e não forem apresentadas inconsistências no Relatório ao final da execução de manutenção de categoria.
Inclua os Endereços de e-mail para os quais as notificações deverão ser enviadas.
Quando a configuração do modo de manutenção da categoria for realizada por meio de Atributos Adicionais, as notificações serão enviadas para todas as empresas que estiverem na lista de empresas configuradas.
Utilize a opção Gravar cache para consulta de subordinados na hierarquia, para permitir a otimização na seleção de subordinados.
Defina se as categorias serão mantidas através do sincronismo com Grupos Hierárquicos ou Atributos Adicionais. Clique na opção desejada:
Manutenção por Grupos Hierárquicos
Manutenção por Atributos Adicionais
Caso o sincronismo seja interrompido por algum tipo de falha (problemas de infraestrutura, queda de energia, etc.), o mesmo será reiniciado automaticamente.
Ao clicar no botão
Executar Sincronização,
efetue em momento real a sincronização conforme as configurações estabelecidas.
Após este processamento, estará disponível no Gerenciador de Tarefas
o relatório das inconsistências do sincronismo.
Caso altere a configuração de sincronismo (de Grupo Hierárquico para Atributo Adicional ou vice versa), o sistema irá excluir as categorias criadas pela configuração anterior e criará as categorias conforme a nova configuração. As categorias criadas manualmente ou criadas por uma outra forma de sincronismo que não sejam as tratadas por esta função, não serão afetadas pela execução.