My Way

Help

Configurando o modo de manutenção das categorias

Nesta função defina como será realizada a manutenção das categorias e tipos de categorias.

Se optar pela manutenção Manual, todas categorias e tipos de categorias deverão ser inseridos e atualizados manualmente através das funções Cadastrar Categoria e Cadastrar Tipo de Categoria. Caso selecione o modo Automático, as categorias e os tipos de categorias serão criados a partir da sincronização com os Grupos Hierárquicos ou Atributos Adicionais da tabela Funcionários, cadastrados no FPW Cadastros e Cálculos, mediante as configurações de agendamento a serem estabelecidas.

ATENÇÃO

Para configurar a sincronização, de modo que as categorias sejam criadas e atualizadas corretamente, considerando os níveis hierárquicos existentes, é necessário que se tenha total conhecimento da estrutura hierárquica estabelecida a partir dos Grupos Hierárquicos e Atributos Adicionais da tabela Funcionários, ambos conceitos provenientes do FPW Folha de Pagamento.

Configure o Tipo de Agendamento, optando por agendar o sincronismo para criação de novas categorias ou manutenção das existentes em um Intervalo em horas e minutos ou Por dia.

Se desejar que o status do sincronismo seja enviado por e-mail, marque Sim para a opção Enviar notificações por e-mail, marque os status que deseja notificar:

  • Erro - Quando ocorrer alguma falha na execução durante o processamento do sincronismo, impedindo a finalização do mesmo.

  • Inconsistência - Quando forem identificadas incoerências nas informações utilizadas no sincronismo, durante o processamento.

ATENÇÃO

O relatório de inconsistências (.pdf) só será adicionado ao e-mail se o mesmo não tiver tamanho superior a 1 Megabyte. Caso contrário, só será enviado um resumo agrupado por tipo de inconsistência no conteúdo do e-mail e uma orientação informando que caso deseje gerar o relatório detalhado acesse a funcionalidade Relatório de Inconsistências do Sincronismo.

  • Sucesso - Quando o sincronismo for concluído sem erros e não forem apresentadas inconsistências no Relatório ao final da execução de manutenção de categoria.

Inclua os Endereços de e-mail para os quais as notificações deverão ser enviadas.

ATENÇÃO

Quando a configuração do modo de manutenção da categoria for realizada por meio de Atributos Adicionais, as notificações serão enviadas para todas as empresas que estiverem na lista de empresas configuradas.

Utilize a opção Gravar cache para consulta de subordinados na hierarquia, para permitir a otimização na seleção de subordinados.

Defina se as categorias serão mantidas através do sincronismo com Grupos Hierárquicos ou Atributos Adicionais. Clique na opção desejada:

Manutenção por Grupos Hierárquicos

Manutenção por Atributos Adicionais

ATENÇÃO

Caso o sincronismo seja interrompido por algum tipo de falha (problemas de infraestrutura, queda de energia, etc.), o mesmo será reiniciado automaticamente.

Ao clicar no botão Executar Sincronização, efetue em momento real a sincronização conforme as configurações estabelecidas. Após este processamento, estará disponível no Gerenciador de Tarefas o relatório das inconsistências do sincronismo.

ATENÇÃO

Caso altere a configuração de sincronismo (de Grupo Hierárquico para Atributo Adicional ou vice versa), o sistema irá excluir as categorias criadas pela configuração anterior e criará as categorias conforme a nova configuração. As categorias criadas manualmente ou criadas por uma outra forma de sincronismo que não sejam as tratadas por esta função, não serão afetadas pela execução.