My Way

Help

Cadastrando Perfis de Autenticação

O objetivo do Perfil de Autenticação é estabelecer qual será o identificador de login e as características da senha para o Operador, bem como suas políticas de autenticação e segurança no sistema.

A Organização pode definir um só Perfil de Autenticação para todos os Operadores, bem como pode criar perfis distintos que possibilitam maior flexibilidade na definição de políticas de autenticações.

Para cadastrar um Perfil de Autenticação, clique em Incluir para que seja carregada a tela de inclusão.

Na seção Cadastrar perfil de autenticação defina o Status do perfil. O status Inativo destina-se à utilização em outra época do perfil, e para quando desejar não utilizar mais o perfil, desativando-o sem a necessidade de exclusão.

Informe uma Descrição para o perfil, selecione o Papel que o perfil irá autenticar, podendo ser Funcionário, Terceiro ou Usuário sem vínculo com pessoa, e para este, opte por um atributo como Identificador de login.

Através da seção Critério de identificação na rede, identifique um funcionário no FPW Folha de Pagamento com base em um identificador na rede.

Informe o identificador na rede que será utilizado na autenticação, tendo como opções os Tipos de formatação:

  • Domínio e ID juntos;

  • Domínio e ID separados;

  • Somente ID.

Atualmente, a identificação na rede só pode ser realizada através dos Atributos Adicionais cadastrados para a Tabela Funcionários.

Informe, conforme o Tipo de formatação selecionado, os Atributos Adicionais que serão utilizados na identificação.

ATENÇÃO

Serão obtidos apenas Atributos Adicionais dos tipos Caractere, Numérico ou Tabela.

Os atributos serão relacionados apenas para Empresas Genéricas.

Para o Tipo de formatação Domínio e ID separados, será necessário informar separadamente os Atributos Adicionais através dos quais se obtém o Domínio e o Identificador dos funcionários. Para o tipo Somente ID é necessário informar o Domínio de rede manualmente.

Na seção Configuração da senha, defina requisitos a serem respeitados pelos operadores na criação de suas senhas, a partir dos tipos:

  • Numérico;

  • Alfanumérico;

  • Padrão do sistema (senha forte);

  • Configurada pelo administrador, para a configuração livre das regras.

Considerando estas configurações, o sistema informa, no campo Tipo de Senha, se as senhas que serão criadas com tal perfil são consideradas Simples ou Fortes, baseando-se na lei Sarbanes-Oxley de 30 de Julho de 2002 nos Estados Unidos.

Defina os Critérios de definição e alteração da senha, parametrizando os campos Configurações para definição da senha, Configurações para a alteração da senha e impondo algumas Restrições como impedimento de senhas Palíndromos e reutilização de últimas senhas.

Marcando Sim para o campo Efetuar logon após definição ou alteração de senha, após a alteração ou definição, o usuário será direcionado para a página de login do MyWay, caso marque Não, ao alterar ou definir a senha, o usuário estará automaticamente logado no MyWay.

Parametrize se o SA3 deverá Exigir alteração de senha. Para tanto marque Sim para esta opção e informe o Tipo de exigência, tendo como opções definir a partir de uma Quantidade de dias, Quantidade de acessos ou uma Data específica.

EXEMPLO

Se desejar que a cada 60 dias o usuário altere sua senha, parametrize da seguinte forma:

Para exigir a alteração de senha a cada 100 acessos, configure conforme a seguir:

Se desejar que os usuários alterem suas senhas no dia 01/01/2012, preencha os campos da seguinte maneira:

Para validar o cadastro, clique em Confirmar.

Topo