My Way

Help

Realizando Configurações Gerais do SA3

Para alterar as configurações gerais do SA3, clique em Alterar para que os campos possam ser liberados para edição.

Configure as condições de Bloqueio do operador, Autenticação dos mesmos e Administração do SA3.

Na seção Bloqueio do operador defina se o sistema deverá bloquear o operador que realizar Tentativas mal sucedidas de login, em quantidade a ser definida, e/ou bloquear o operador No ambiente de trabalho por tempo sem uso, ou seja, o operador ativo e que no tempo a ser definido não realizou login.

ATENÇÃO

Caso a opção Bloquear em Tentativas mal sucedidas de login da seção Bloquear operador esteja selecionada, e deseje que o mesmo seja desbloqueado automaticamente depois de determinado tempo, selecione Sim em Desbloquear automaticamente e informe a Qtde. Horas/Minutos para o desbloqueio.

Quanto a Autenticação, configure se Utilizará cadastro dinâmico de operadores, e em caso positivo, informe a Validade do Cadastro. Se desejar que os operadores sejam redirecionados para alguma página quando ocorrer falha no cadastro dinâmico, informe o endereço desejado no campo Em caso de falha redirecionar para a url.

Na seção Perfis selecionados defina o Perfil de autenticação a ser utilizado para cada papel, se Permitirá múltiplos acessos do mesmo operador no sistema, se irá Habilitar seleção de pessoas com a mesma informação, e se irá Utilizar mensagem genérica para os casos de falha no login ou troca de senha.

ATENÇÃO

Todos os perfis disponíveis possuem vínculo com Funcionário/Terceiro, não sendo possível realizar cadastro dinâmico de Usuário sem vinculo com pessoa.

As mensagens inseridas nos campos Mensagem de login e Mensagem de troca de senha serão apresentadas quando o usuário tentar logar no sistema ou realizar a troca de senha e informar usuário e/ou senha errados. O estabelecimento destas mensagens visa dificultar a ação de usuários maliciosos.

Para cada Perfil de autenticação selecionado, informe um Atributo LDAP, utilizado  para relacionar o usuários do Domínio de Rede Windows com um funcionário/terceiro da Ficha Cadastral, para que no momento da autenticação ele possa ser encontrado e cadastrado dinamicamente como operador do SA3. Esta opção estará disponível somente se na função Configuração de autenticação as opções Active Directory ou LDAP estiverem selecionadas como Sistema para Autenticação.

Na seção Administração, defina se o SA3 deverá Comunicar delegação de serviço por email e informe o E-mail de comunicação do SA3, pelo qual serão enviados os e-mails disparados pelo sistema.

Para validar as configurações confirme as alterações.

Topo