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Cadastrando Notificações de Autenticação

Esta função tem o objetivo de notificar o operador no momento da autenticação, de alguma informação ou interação com o sistema.

Para adicionar uma notificação clique no botão e selecione o Tipo de notificação desejada, ou seja, o tipo de interação que o operador irar realizar com o sistema:

  • Termo de Aceite: selecionando esta opção o operador terá acesso ao portal somente após confirmar o aceite do que foi estabelecido pelo criador da notificação. Para isto é necessário informar a Mensagem do temo de aceite que o operador deverá confirmar.

  • Serviço: selecionando esta opção o usuário terá acesso ao portal somente após realizar determinada alteração em seu cadastro. Para isto é necessário selecionar o gerenciador e informar os dados à serem alterados. A opção Deve ser recorrente torna obrigatório o preenchimento do conceito previamente configurado para Empresa/Serviços selecionados na lista. Quando uma notificação é alterada para que seja recorrente, a mesma será exibida apenas caso não tenha sido respondida anteriormente. Para exibir a notificação com efeito retroativo, a opção Ignorar notificações já efetuadas deve estar marcado como SIM, no entanto, será emitida a notificação para todos os usuários novamente.

  • Documento: selecionando esta opção o operador terá acesso ao portal somente após realizar o download de algum documento que o administrador julgar necessário. Para isto é necessário realizar o upload do arquivo que será baixado pelo operador.

Uma vez escolhido o Tipo de notificação, informe o Nome da notificação assim como sua Finalidade. Essa informação será apresentada ao operador junto ao termo no momento da autenticação, e será também exibida no relatório gerado pela funcionalidade Relatório de notificação de autenticação. Como podem ser cadastradas múltiplas notificações, é provável que mais de uma esteja disponível para um operador durante o mesmo período. Dessa forma, ao se autenticar na plataforma, serão apresentadas todas as notificações pendentes ao operador de acordo com o período especificado.

Para os Tipos de notificação "Termo de Aceite" e Documento, informe o Título e a Mensagem desejada na seção Mensagem da Notificação, sendo possível formatar a Mensagem conforme a necessidade.

Na seção Destinatário, defina se os usuários serão notificados via Sistema ou Sistema/E-mail. Na opção Para..., informe quais os Funcionários, Terceiros ou Operadores/Grupo de Operadores deverão ser notificados. Caso seja necessário apresentar a notificação a todos os operadores marque a opção Todos.

Para o cadastro de Termo de aceite será apresentada a seção Acesso ao sistema, onde será configurado o que acontecerá caso o operador ou candidato recuse o Termo de aceite. Quando for marcado Sim para a opção Restringir acesso ao sistema o logon na plataforma não será finalizado e o operador não terá acesso ao sistema.

ATENÇÃO

Para o módulo Recrutamento e Seleção a restrição de acesso ao sistema faz com que o candidato não consiga acessar o ambiente do candidato e prosseguir com candidatura.

Na seção Informações gerais são disponibilizadas as seguintes configurações complementares à notificação:

  • Data de criação: preencher com a data de criação da notificação;

  • Status: para Ativar ou Inativar a notificação;

  • Data final da carência: informar quando a notificação será obrigatória, ou seja, a data a partir da qual a autenticação do operador só será permitida após a resolução da notificação. Caso este campo não seja informado, a notificação será obrigatória para o operador de forma imediata.

  • Período: para informar o período de atividade da notificação;

  • Exigir confirmação de senha: o operador será obrigado a informar uma senha para confirmar a ação ocasionada pela notificação;

  • Contabilizar rejeição: para gravar as rejeições da notificação;

  • Ignorar notificações já efetuadas: ao marcar essa opção a notificação será enviada novamente a todos os funcionários definidos na seção Destinatário, mesmo aqueles que já responderam a notificação.

O operador que não concordar com o Termo de Aceite pode recusá-lo no momento da autenticação ou revogar o aceite dado através da funcionalidade Minhas notificações. Caso deseje que o cadastro desse operador seja excluído da base dados assim que a revogação ou recusa for feita marque a opção Excluir o operador na seção Em caso de revogação ou recusa. Dessa maneira, o operador receberá as seguintes mensagens quando revogar ou recusar um termo:

  • Revogação:

    Caso prossiga com essa ação, todos os seus dados serão removidos de nosso banco de dados. Deseja continuar?

  • Recusa:

    Ao prosseguir com a recusa, não será possível realizar seu cadastro em nosso banco de dados. Deseja continuar?

ATENÇÃO

Essa opção é válida somente para o Portal do Candidato do módulo Recrutamento e Seleção.

Caso esteja sendo cadastrado um Termo de Aceite, será apresentada a seção Recorrência onde é possível indicar se o termo será apresentado apenas uma vez ao operador ou se haverá uma nova solicitação após o vencimento do termo atual. Caso seja escolhido Sim para a opção Utilizar recorrência será necessário fornecer os Dias de carência e os Dias de vigência. O campo Dias de carência indica a quantidade de dias que o operador tem para visualizar o termo e acessar a plataforma sem fornecer o aceite, enquanto o campo Dias de vigência indica a quantidade de dias após a qual o Termo de aceite será apresentado novamente ao operador (a contagem se inicia partir do aceite do termo). A quantidade de Dias de vigência será também utilizada para calcular a Data de vencimento do aceite apresentada ao operador juntamente com o Termo de aceite.

O operador que recebe uma notificação durante a autenticação tem o poder de aceitar ou até recusar a mensagem caso não concorde com seu conteúdo. Quando o operador optar por reverter essa decisão poderá acessar a funcionalidade Minhas notificações, onde será possível observar todas as notificações criadas para o operador assim como fornecer aceite, recusa ou revogação de aceite. As ações tomadas pelo operador com relação às notificações poderão ser verificadas na funcionalidade Relatório de notificação de autenticação.

Para finalizar o cadastro clique em Confirmar . Para duplicar um termo existente clique no botão Clonar e será apresentada uma tela de criação com todos os dados preenchidos, sendo possível fazer a edição dos campos se houver necessidade. O termo duplicado terá a palavra "Clone" adicionada ao início do seu Nome.

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